Notícias, Setor Juventude › 29/04/2018

Setor Juventude realiza assembleia

Neste sábado (29), o Setor Juventude de nossa diocese realizou sua assembleia para avaliar a caminhada de 2017 e projetar novos passos para esse ano. O encontro aconteceu na Casa dos Anjos, em Irecê, e contou com representação de 15 paróquias, além do Coordenador de Pastoral Diácono Dailson Silva, a coordenação diocesana do setor e o assessor diocesano e do NE3, Pe. Flávio.

O Diácono Dailson apresentou um breve resumo do Plano Pastoral Diocesano e situou o Setor Juvenil nesse processo de caminhada. Para o diácono, “não podemos pensar numa caminhada afastada de todas as outras realidades de nossa Igreja particular”.

Um momento frutuoso foi a partilha dos coordenadores a respeito da caminhada paroquial, do engajamento dos jovens nas paróquias e diocese, das identificações juvenis diocesanas e os desafios da evangelização.

Assim, como lema do Setor para esse ano, foi escolhido o título do livro do Papa Francisco “Deus é Jovem” e o mesmo estará presente em todo o material do Setor. Os temas dos anos passados foram “Mais Amigos pra Jesus” (2017) e “Um só coração (2016).

De forma prática foram apresentados os primeiros preparativos para a Peregrinação da Juventude e do DNJ 2018.

Em breve o Setor divulgará os encaminhamentos.

Deus é Jovem!

Vamos juntos com nosso Setor Juventude.