Notícias, Setor Juventude › 23/08/2017

Setor Juventude divulga tema do DNJ 2017

O Setor Juventude divulgou o tema escolhido para o DNJ desse ano em nossa diocese, que é uma adaptação do tema proposto em nível nacional.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB divulgou o tema e lema do Dia Nacional da Juventude (DNJ), que são:

Tema: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra”
Lema: “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11)

As temáticas estão relacionadas à defesa da vida e da terra, sendo esta a “casa comum”, como ressaltou Papa Francisco na Encíclica Laudato Si.

Em nível diocesano, o Plano Pastoral assumiu a MISSÃO como palavra norteadora de nossa ação evangelizadora.

Assim, o Setor Juventude sintetizou todas essas bonitas motivações em três palavras que compõe o tema diocesano:

Missão, Vida, Juventude!

Esse será o tema diocesano do DNJ.

Como juventude de Cristo, queremos assumir a MISSÃO de levar a todos a Palavra de Deus e a vivência da fé;

Buscaremos defender a VIDA em todos os sentidos… Queremos entender ainda mais a luta pela defesa da Mãe Terra, de todos os viventes, da vida humana.

E saborear a linda fase da JUVENTUDE, aproveitando-a do melhor jeito, que é sendo amigo de Cristo!

A tag #MaisAmigosPraJesus ainda é o lema do Setor Juventude desse ano.

Ibipeba será o lugar para celebrar tudo isso!