Notícias › 13/10/2017

Paróquia realiza “Desfile Mariano”.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Jussara, realizou o “Desfile Mariano”, dentro das comemorações dos 300 anos de Aparecida e atendendo à sugestão do Bispo Diocesano de cada paróquia realizar a Coroação de Maria nessa data especial.

Com organização das catequistas e de algumas mamães, foram apresentados 40 títulos dados à Nossa Senhora pelo mundo, na dinâmica de um desfile, como tal. Enquanto a criança ou adolescente desfilava na passarela ornada de flores e luzes (em homenagem à Mãe de Jesus), o Padre Flávio brevemente explicava o título e sua contextualização, acompanhada da música apropriada para cada um.

A Praça Máximo Guedes, importante espaço da cidade, onde se encontram a Prefeitura, Bancos, lojas, etc, ficou repleta de fiéis e curiosos que acompanhavam com atenção e emoção a cada título apresentado.

O trabalho envolveu muito mais de 40 crianças, pois, diversos títulos eram acompanhados de histórias, videntes, circunstâncias, etc.  Para o Pe. Flávio, que se mostrou impressionado com o capricho da produção dos figurinos, “o desfile representou um momento de fé, oração, catequese e cultura. Além disso, é uma motivação e homenagem às crianças que muito falam de Deus para nós. Elas (as crianças) também aprendem a amar a Igreja e as realidades de fé, também, através de momentos lúdicos e criativos”.

Parabéns à Comunidade Paroquial de Jussara pela iniciativa.

A Paróquia apresentará as fotos do desfile no perfil do Facebook (É só clicar!).