Notícias › 05/07/2017

Paróquia promove Cavalgada Cristã

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Jussara, promove o “II Segura, Cristão” e a 12ª Missa com

os vaqueiros, nesse

dia 9 de julho.

A segunda edição do evento é uma iniciativa que une fé, tradição e participação nas atividades da comunidade, visto que, a igreja matriz de Jussara passa por reformas significativas.

Segundo o Pe. Flávio, pároco, a cavalgada é uma forte expressão na cultura sertaneja e não pode ser dissociada do elemento r

eligioso. Assim, “a grande homenageada no evento é Nossa Senhora Aparecida, que nesse ano comemora-se 300 anos de sua aparição no Rio Paraíba. As peças de divulgação, bem como a camiseta, trazem a Santa Padroeira em destaque”, afirma o padre.

A Santa Missa é o ponto alto do evento. Com cantos, orações, mensagens e acolhimento, os vaqueiros e toda a família recebem no coração a Palavra de Deus e renova a sua fé e devoção.

A Programação do “II Segura, Cristão” é a seguinte:

• 9h30min – Concentração na Igreja Matriz de Jussara;
  • 10h – Missa com os Vaqueiros;
  • Seguida de Cavalgada pelas principais ruas de Jussara;
  • Feijoada e show ao vivo com artistas da região e participação especial de Eugênio Cerqueira;
  • Pega da novilha no mato (4 animais).

Toda a arrecadação do evento é para as construções da Igreja.

Informações: Facebook da Paróquia