Notícias › 21/05/2018

Nova paróquia e nova forania

O mês de maio para nossa #DiocesedeIrecê está sendo de alegria e bênçãos.

No dia 13 de maio, Dom Tommaso Cascianelli, em Solene Celebração Eucarística, criou a nova paróquia da diocese, dedicada à Nossa Senhora de Fátima. Desmembrada da Catedral e de parte da Paróquia São José Operário, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima tem como primeiro Administrador paroquial o Pe. Jessé de Deus Vasconcelos.

Também nesse mês foi criada a Forania São Paulo Apóstolo, homenageando o grande missionário da Igreja e pedindo que nossa diocese se faça ainda mais uma #IgrejaMissionária. A recém criada Forania São Paulo Apóstolo é formada pelas quatro paróquias da cidade de Irecê, a saber: Paróquia São Domingos de Gusmão (Catedral), Paróquia São Pedro Apóstolo, Paróquia São José Operário e Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Foram escolhidos para Vigário Forâneo e Representante no Clero Padre Gercival e Padre Luís Martins, respectivamente.

A Forania São Lucas que teve esse desmembramento permanece com as paróquias de São Gabriel (São Gabriel), Santa Teresinha (Central), Imaculada Conceição (Uibaí), Beata Dulce dos Pobres (Gameleira), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Jussara e Presidente Dutra).

E a missão continua: no dia 01 de julho, a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Fedegosos, de Morro do Chapéu, será elevada à Paróquia com criação e posse do primeiro Administrador Paroquial, Pe. Kléverton Rodrigues.

Continuemos firmes na missão!!!