Setor Juventude › 18/06/2016

Nossa logo é show!

Logo “Setor Juventude Diocesano”

Um dos símbolos que identifica a missão é a sandália.
Recorda-nos os pés daquele que leva a Boa Nova e que o profeta Isaías recita com beleza: “Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação” (Is 52, 7)

Pensando na “Evangelização da Juventude”, em que a grande motivação é a de jovem evangelizando jovem, o “Tênis” faz às vezes da marca dessa específica e linda missão.

O colorido no cadarço representa todas as forças juvenis da diocese (Ministério Jovem, PJ, Juventude Missionária, Vocacionados, etc).

A Cruz, trazida como “marca”. É o que levamos. É o mais importante. É o que nos identifica. Canta o grande Pe. Zezinho: “No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus”.

O “splash” em verde traz a esperança na missão nas terras secas do sertão baiano.

Essa é a juventude de Francisco, de Tommaso, de nossas paróquias, cheias de alegria e entusiasmos… também de contrastes e desafios.

É a juventude de Cristo!!!

Criação: Patrícia Villela e Pe. Flávio Porto