Notícias › 29/01/2018

Mulungu e Canarana realizam assembleias paroquiais

As paróquias Imaculada Conceição, de Mulungu do Morro, e Nossa Senhora do Patrocínio, de Canarana, realizaram neste último final de semana assembleias paroquiais para avaliação, planejamento da caminhada. As atividades foram motivadas e iluminadas pelo estudo do Documento 105 da CNBB, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, com a assessoria do Pe. Rogério Gomes.

Diversos momentos de reflexão e partilha foram realizados, como a divisão de estudos em grupo e explanação em plenária. Para o Pe. Rogério, “a caminhada se fortalece quando estamos em conformidade com o que a Igreja pensa e propõe”.

Nesse ano, a Igreja no Brasil lança o olhar aos leigos e leigas que têm 2018 como ano de celebração da força do laicato em nossa comunidade de fé.

#DioceseDeIrecê #IgrejaMissionária

Escreva-nos: pascom@diocesedeirece.org.br