Formação, Setor Juventude › 05/09/2018

#Formação Check In

Tá sem ideia para preparar o grupo de jovens desse sábado. Que tal fazer o primeiro roteiro do #ItinerárioDNJ?!?

Será muito especial!!!

Chek-in

Onde estamos? Para onde vamos?

Objetivo: Apresentar o DNJ á toda sua comunidade, especialmente aos jovens.

Reunir todos os grupos de jovens de sua paróquia (sede e povoados) e, com uma reunião dinâmica e criativa, apresentar o projeto DNJ 2018.

• Ambiente: Ornamentação com mapas, bússolas, passaportes… elementos que remetam a uma viagem. Também pode se fazer um caminho que o destino seja o DNJ (Jussara. O coração jovem da diocese em 2018).
  • Data show para projetar um vídeo clipe. Na chegada pode se projetar a imagem do DNJ 2018.
  • Na chegada, todos recebem um bilhete de passagem (fictício, é claro).

Roteiro:

• Animação e acolhimento: 2 ou 3 músicas;
  • Música ao Espírito Santo.
  • Leitura Bíblica (Jo 16,33)
  • Breve reflexão: pedir para alguém falar um pouco sobre o jovem e o mundo, convidando a todos a renovar a fé em Jesus e nele buscar forças.
  • Exibir o clipe “Minha essência” do Thiago Brado (ver youtube).
  • Encerrar o momento de reflexão convidando todos a fazer o chek-in e se colocar à caminho dentro do grupo. Pode ter um “abraço da paz”, enquanto isso, tocar a música “Malas prontas”, Shalom.
  • Dividir as tarefas de preparação: quem vai organizar a lista das camisas? Preparar o concurso da foto (Clique Bíblico); quem organizará o Porquinho para o concurso? Dividir os roteiros das reuniões. Agendar tudo certinho, etc…

• Avisar o próximo encontro;
  • Encerrar com oração do Pai Nosso e Ave Maria (ou como de costume).
  • Pode ter lanche!!!