Notícias › 30/08/2017

FIÉIS CATÓLICOS EM SEABRA FESTEJAM BOM JESUS!

Celebrações fecham com chave de ouro o mês de agosto, dedicado ás vocações!

A Paróquia São Sebastião, em Seabra, comemorou entre os dias 18 a 27 de agosto a Festa do Senhor Bom Jesus! Uma festa participativa, repleta de fé e alegria do povo de Deus ao reconhecer em Cristo o homem bom!

Neste período, o povo seabrense foi convidado a refletir no tema central da festa: “Bom Jesus, vocacionado do Pai é fonte e origem de todas as vocações”; todos os dias de novena trouxe um subtema que ia dissecando as mais belas vocações, como a sacerdotal, vida religiosa consagrada e a vocação  leiga! Passaram por aqui inúmeros convidados que exortaram com muita alegria a beleza vocacional; padres das cidades vizinhas, frades franciscanos e o Arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro!

Um lindo Show Vocacional encerrou o nono dia de novena; os presentes se depararam com uma variedade de canções religiosas que versaram sobre vocações, desde o primeiro chamado até a decisão pessoal de seguir a Cristo e ser conduzido por Ele.

No domingo, 27, foi o momento de culminância desta bela festa. O dia inteiro repleto de celebrações solenes trouxe a grandeza desta linda devoção. Muitos fiéis vieram a pé das comunidades rurais, em romaria e oração; trazendo ao Bom Jesus suas preces ou apenas agradecendo as graças concedidas. A Missa Solene foi presidida por Frei Liomar Pereira, Ministro da Província dos Capuchinhos Bahia e Sergipe. No fim da tarde, quando o sol já se abaixava e uma linda lua marcava presença no céu, ocorreu a procissão e benção do Santíssimo Sacramento.

O peito se enche de felicidade ao ver uma festa tão participativa; permanece a sensação de que esta será maior a cada ano, uma vez que o Bom Jesus, em sua infinita misericórdia, tem muitas graças a derramar sobre aqueles que o buscam com devoção e amor!

Que o Senhor Bom Jesus seja sempre a alegria na vida do cristão!

Paz e Bem!

Pastoral de Comunicação da Paróquia São Sebastião!