Notícias › 28/02/2018

Encaminhamentos da CODIPA

No último sábado (24/02), aconteceu em Souto Soares a primeira CODIPA (Coordenação Diocesana de Pastoral) de 2018. Estavam presentes D. Tommaso, padres, diáconos, religiosos e religiosas e coordenações leigas das dimensões pastorais.

Esta primeira CODIPA foi o momento oportuno para fazer memória da trajetória pastoral da Diocese. Estamos no terceiro ano do quadriênio pastoral em que se desenvolve o plano diocesano.

Esse ano, que tem por tema: Viver e Celebrar, mais que um período de reflexão, é o momento em que todo o povo de Deus é convidado a Viver com profundidade e Celebrar com alegria o caminho pastoral que temos feito, especialmente no que diz respeito à setorizacao e animação das comunidades.

O encontro foi a primeira atuação do novo coordenador de pastoral da diocesen, o Diácono Dailson Silva.

Além disso, outras decisões foram tomadas em assembleia comum para o melhor andamento da nossa Diocese enquanto Igreja Missionária, como segue:

Pe. José Francisco – Vigário da Paróquia São João Batista de Souto Soares;
Pe. Kléverton Rodrigues – Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Graça em Morro do Chapéu;
Diácono Dailson – serve durante o diaconato na Paróquia Nossa Senhora da Graça em Morro do Chapéu e Coordenador de Pastoral da Diocese;
Diácono Antônio Xavier Júnior – serve na Paróquia São Sebastião de América Dourada
Pe. Clécion Ramada – Novo ecônomo da diocese, auxiliado pelo Diácono Geraldo;
Pe. Marcelo Gama – Assessor diocesano do ECC e da Pastoral Familiar;
Pe. Rogério Gomes – Assessor da Pastoral dos Cororinhas que faz parte da Dimensão Litúrgica;

Pe. Jessé de Deus, administrador da futura paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Irecê;

Pe. Gledson Figueiredo, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Presidente Dutra.
Flávio Santos da Mota – coordenador leigo da Dimensão Litúrgica.

#DioceseDeIrece #IgrejaMissionária