Notícias › 12/11/2017

Diocese conclui Assembleia!

Desde o último dia 10, a Diocese de Irecê, representada pelas lideranças de pastorais e movimentos, padres, religiosas, seminaristas e o Bispo, esteve reunida em Assembleia para refletir a caminhada da Igreja local e traçar metas para o próximo ano.

O tema principal da Assembleia Diocesana foi “A Iniciação Cristã”, apresentado pelos assessores Irmã Marlene e Pe. Rogério. Identificou- se a necessidade de aprofundamento (em 2018 a Diocese realizará o seminário) e, ao mesmo tempo, a propagação das boas iniciativas existentes nas comunidades paroquiais que estão adequadas ao processo de iniciação. A assembleia também observou o tema do laicato, visando a aproximação do ano nacional dos leigos que se iniciará no dia 26 de novembro.

O encontro foi marcado por momentos orantes que destacavam elementos bíblicos que remetiam à Iniciação Cristã, como por exemplo, o diálogo de Jesus com a samaritana e sua riqueza de símbolos. Para Pe. Vágne Gama, coordenador da assembleia, “foi um momento de revigorar a caminhada, fortalecer os laços diocesanos e avançar na missão diocesana”.

Uma decisão importante dessa assembleia foi a nomeação do Pe. Clécion Ramada como Coordenador de Pastoral Diocesano. A Irmã Deyviana Silva, até então na função e em repouso pós cirurgia, foi transferida de comunidade religiosa e, no próximo ano, morará em Londrina – PR. Dom Tommaso expressou gratidão ao serviço prestado da Irmã Deyviana, lamentando a transferência, mas assegurando o carinho e orações pela religiosa. O novo coordenador diocesano terá a assessoria de Pe. Gercival Vieira.

#IgrejaMissionária