Notícias › 08/05/2019

“À treze de maio”, em Salobro

iMaio é um mês bonito! É o Mês Mariano!

Dentre os títulos dados à mãe de Jesus, o de Nossa Senhora de Fátima é bastante especial… No mundo inteiro, devotos se reúnem para louvar a Mãe de Deus, tornando-se um pouco participantes da grandiosa festa de Nossa Senhora que acontece em Fátima, Portugal, com destaque à belíssima procissão luminosa.

Em nossa diocese não é diferente. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Salobro, e a Paróquia Rosário de Fátima, em Irecê, além de tantas mais comunidades espalhadas pela diocese, já estão em preparação para o grande dia 13.

Em Salobro, acontece a trezena. Todas as noites, centenas de fiéis lotam a matriz paroquial para meditar o tema “Fica conosco, Senhor”, com subtemas conduzidos pelos padres convidados de cada noite. Pe. Marcelo Gama, pároco, se diz “contente e sensibilizado com a grande participação dos fiéis na novena” e, acredita que “toda comunidade se renova em um tempo forte desses”.

Em Salobro, acompanhe a Programação para o dia 13. Até lá, todos os dias acontece Novena, Santa Missa e quermesse.

5h – Alvorada festiva passando pelas principais ruas de Salobro;

6h – Café da manhã comunitário

10h – Missa solene (homenageadas especiais, as mamães)

17h – Procissão e Santa Missa, com Dom Tommaso Cascianelli, C.P.