Música e Liturgia › 10/09/2018

24º Domingo do Tempo Comum

Olá, músicos da liturgia!

Vamos preparar o 24º Domingo do Tempo Comum?!?

Leia e medite as leituras de domingo antes de escolher o repertório musical. Aqui estão!

Alguns acenos na liturgia da Palavra:

• O tema do Seguimento à Cristo! Segui-lo é também ir em direção à Cruz.
  • Na primeira leitura, a imagem do servo sofredor, que é/será o próprio Cristo!
  • Na segunda leitura: a fé deve ser traduzida em obras. Sem essas, ela é morta e ser frutos.
  • Evangelho:
  • a) A resposta do discípulo é diferente da resposta dos homens à fora (“Que dizem os homens quem eu sou?”)
  • b) Cristo anuncia solenemente que morrerá na Cruz;
  • c) Pedro responde precipitadamente com sua visão humana. Recebe de Cristo a correção: Afasta-te de mim, Satanás. Cristo coloca cada um no seu lugar… “vá para trás de mim”.
  • Cristo dá as cartas do Seguimento: Renunciar a si mesmo, tomar a cruz e ir!!!

Você pode também deixar suas sugestões nos comentários.

Lembrando que as partes fixas Hino de louvor, Creio, Santo, Cordeiro de Deus devem atender às recomendações litúrgicas (manter a letra original).

Em outros posts vamos tratar desse assunto.

Vamos lá!

Os links das músicas são retirados do YouTube aleatoriamente. Toda a responsabilidade dos proprietários da página!

Entrada:

Me chamaste para caminhar – Ver vídeo