Notícias › 12/10/2017

Assembleia Regional do COMIRE

Entre os dias 20 a 24 de setembro de 2017, aconteceu a Assembleia Geral do Conselho Missionário Regional NE3 (COMIRE) e as Pontifícias Obras Missionárias (POM) na cidade de Serrinha. Reuniram-se animadores e articuladores missionários, regionais, estaduais e diocesanos, de diversos Conselhos, Organismos, instâncias e Obras.

Participaram dela: os membros da Equipe Executiva do COMIRE, coordenadores/as dos Conselhos Missionários Diocesanos (COMIDIs), coordenadores/as estaduais e diocesanos (Bahia e Sergipe) da Infância, Adolescência, Juventude Missionária, coordenadores dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs) e representante do Conselho Indigenista Missionário (CIMI).

Iluminados pelo tema do 4º Congresso Missionário Nacional: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” realizada nos dias 7 a 10 de setembro em Recife (PE). A assembleia foi assessorada pelo Pe. Maurício da Silva Jardim (diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias). O evento teve dois objetivos principais: avaliar o passado e planejar o futuro da caminhada missionária no Regional NE3. Assim, pudemos sentir mais forte o pulsar do coração pela missão e o revigorar das forças e, traçar novos projetos e definis novos planos para continuar a missão da Igreja que vive continuamente em saída para levar o amor e alegria de ser um discípulo missionário de Cristo.